sexta-feira, 5 de junho de 2015

Bom Dia !!!

Olá bom dia !
De volta ao meu diário.
Voltei a estaca 0. Engordei tudo de novo e hoje estou com 83.7.
Na quarta-feira fui a um Nutricionista Ortomolecular. A proposta dele pra mim é a dieta com o hormônio do HCG.  Falei pra ele que não queria, que meu objetivo era emagrecer com acompanhamento, mas sem esse hormônio. Levei meu diário alimentar e começamos a conversar. Sabe o que ele me disse? Você não consegue emagrecer sem o HCG, você come demais e muito errado. Você não é capaz. Para emagrecer você precisa do HCG. Ele me repetiu umas três vezes. Você não consegue, você não é capaz. (Pausa para respirar) ... Isso me fez sentir desafiada, brava, determinada e pronta pra entender que eu preciso provar pra mim que sou capaz. Pra ele não, ele é só um médico focado em dinheiro, pronto pra pegar gordinhos desesperados a fazer qualquer coisa pra emagrecer. Esse não é meu caso. Não faço qualquer coisa. Meu corpo não é qualquer coisa,meu corpo é templo do Espírito Santo.

3 comentários:

Negra Flor disse...

Nossa! Prova pra ele que vc é capaz sim. Eu também engordei e tamo juntas. Desistir, Jamais.

Thaís disse...

Ganhe dinheiro com seu blog trabalhando no conforto de sua casa. Você faz seu horário. Não precisa indicar ninguém para ganhar. Você ganha com seu trabalho! Mesmo trabalho do SuperParceria!! Saiba como em:
www.homemoney.com.br

Medeiros disse...

Oi, Narinha!
Lembra de mim? Eu te contei que mudei para Brasilia, né? Moro, mais precisamente, em Aguas Claras... Eu estou aqui desde março do ano passado e, além de ganhar peso na espera pela nomeação, ganhei muito mais depois que me mudei, sozinha, pra cá. Costumo brincar que preenchi os meus vazios comendo e consumindo =( Cheguei aqui beirando os 100, cheguei a 115 e hoje estou com 110. Drama, né? Mas esses 5 que foram embora do máximo em que estive, foram, sem perceber, nem sei o que estava acontecendo na vida qdo eles sumiram... vai entender né? Uma coisa que eu venho aprendendo a duras penas aqui, sozinha, é a gostar mais de mim, independente de como eu seja ou esteja. Isso nao significa que vou me afundar em comida, pois isso nao faz bem para mim. Nao significa tbm que nao quero mais emagrecer, pois sei que será melhor para minha saude, disposição, coluna, etc... so significa que eu decidi parar de lutar contra mim. acho que foi nisso que foram embora esses 5. fiquei feliz, mas nao em dieta ou restrição. Como vc disse, seu corpo é o templo do Espírito Santo e, de tal modo, merece respeito. Acho que passou da hora de nos encararmos assim, mais com gratidão do que com raiva de nosso corpo. ele é o nosso templo, nosso amigo, que nos conduz todos os dias para nossas atividades, nosso trabalho, nosso lazer, estar com nossas pessoas queridas... Eu acho que essa mudança de visão é o melhor que podemos fazer por nós, não tem hormônio XYZ que nos trará esse benefício. E outra, ficar ouvindo vc nao pode, vc nao consegue, vc come errado... a gente nao vai procurar ajuda para isso ne? O cara vai minar a sua autoestima para vender remedio? Me poupe ne? Que bom que vc nao caiu nessa e usou esse fato para se reeguer... Sabe, em todo esse tempo de idas e vindas de balança, de ganho e perda, oq ue mais me motivou, foi qdo tinha aquele desafio da boa menina, ha um tempaao atras... acho que a rede que se formou foi muito bacana, ter um diario virtual sobre tal, com apoio de meninas e mulheres de varios lugares diferentes... isso me ajudou mais do que qq outra coisa acredito. Ate por isso cheguei aqui de volta, procurando pelo desafio, saber se ainda existe, onde estao as mulheres maravilhosas com que tive contato por meio dele...Então, é isso... Ficaria feliz se conseguisse retomar tais contatos, e especialmente nós, estando na mesma vizinhança, poderiamos nos ver um dia para um suco, uma agua de coco, uma caminhada... Ou o que nos der vontade! A força está em nós, juntas somos mais e não há medico que possa contrariar isso! Antes de detestar nosso corpo, sejamos gratas a ele e á vida! =) Beijo enorme!!!