quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dicas de Ouro da Dra. Tane

Meninas primeiro obrigada pelas palavras de apoio, carinho, incentivo. 
Quanto às minhas blogueiras guerreiras e vitoriosas, a bíblia diz: Dai honra a quem tem honra, ou seja reconhecer as qualidade e esforços das pessoas, ou popularmente, dai a César o que é de César. Beijão meninas.
Outra coisa, vocês virão o que minha nutricionista linda fez ??? Para quem não viu, olha honra. Ela entrou no meu bloguinho e deixou dicas, puxões de orelha delicados para mim e incentivo para todas. Muito linda mesmo né. Foi uma surpresa super bacana.

1o. Comentário (Essa semana terei que ser elegante)
Narinha, vc é mto linda! amei as fotos!
uma dica para aqueeeeeeeeles dias que a gente fica com muita vontade de doce:

Coloque embrulhado dentro do papel alumínio:
1 maçã cortada ao meio sem as sementes
+ canela + cravo (se quiser) + 3-4 uvas passas

Feche bem e leve ao forno.
O aquecimento dá uma sensação de doce maior.
Nunca fiz com maçã verde, mas vale tentar né?

Gostei de ver o dia! tá de parabéns! bjk

Dra Tane Hermuche 

E-mail enviado

Oi querida!
Como vc está?
Estive olhando o blog e algumas coisinhas me vieram a mente... daí queria registrar para poder te ajudar ok?

No geral acho que vc podia caprichar um pouco nas proteínas... tipo: no dia do miojo corrido, ao invés de milho (são 2 carnoidratos + ervilha - tb tem bastante amido), que tal um pouco de atum enlatado? isso ajuda bastante.

Teve dia de vitamina + pão? fiquei na dúvida se era vitamina

To achando mto pão francês, rs! não é bronca hein! rs! são dicas, pois as vezes passa batido

No geral to achando legal, mas acho que os pães não estão te ajudando muito. O que vc acha?

Bj

ELA DISSE QUE EU NÃO PODIA TOMAR VITAMINA E COMER PÃO NA MESMA REFEIÇÃO, FOI SÓ UMA DESELEGÂNCIA NÉ ... HEHE

2o. Comentário (Heeeeee balançaaaaa)

Meninas queridas! estou achando muito legal ler o comentário de vcs.
Uma coisa importante da gente falar é sobre a quantidade de água que tomamos ao longo do dia. E vamos combinar, a gente as vezes esquece disso.
Em um processo de emagrecimento, o nosso organismo precisa "mandar embora" as toxinas que ficam no nosso corpo... e para isso precisamos tomar bastante água... isso parece chato, mas é fundamental. É por isso que muitas vezes a gente sente dor de cabeça nessa fase... são as toxinas que saíram da gordura corporal (que está indo embora, graças a Deus) e estão circulando no organismo.

Essa coisa da balança dar um susto qd tudo tá indo bem...

Retenção de líquido é uma coisa que toda mulher conhece e ajuda bastante:

evite: consumo de sal, açúcar, álcool e alimentos industrializados que colaboram para a retenção de líquidos.
Chá verde: tem ação desintoxicante, digestiva e diurética. Além disso, a combinação de polifenóis em sua composição acelera o metabolismo. Fique atento para tomá-lo com pelo menos 20min de distância das principais refeições, pois ele possui taninos, que competem com alguns nutrientes. E atenção ao horario! Tomar somente até 17h, caso contrario pode dar insônia.
Melão e melancia: uma fruta rica em água, ajuda na eliminação de líquidos e toxinas. Ainda melhora funcionamento do intestino.

Suco anti-inchaço 1
- 1 xícara de melão cantaloupe picado
- 1 cenoura orgânica
- 50ml de chá de erva-doce
- 100ml de água

Suco anti-inchaço 2:
- Suco de 1 lima da pérsia
- 1 xícara de melancia picada
- 3 folhas grande de hortelã
- 100 a 150ml de água

Espero que ajude vcs! bjsssss

Dra Tane Hermuche
Nutricionista 



Café da Manhã
Almoço

3 comentários:

Roh Jardim disse...

ótimas dicas
anotei os sucos, nossa estou tão precisadaaaa.
Um beijão

http://mundorohsa.blogspot.com.br/

Érica Oliveira disse...

mas que Drª mais útil hein...até visita no blog faz :)
que bom amiga espero que ela te ajude ainda mais!
adorei as dicas já anotei a receita do suco,acho que tenho que tomar 1l dele...kkkk

Denise disse...

Adorei as dicas da tua nutri. Vou anotar os sucos para experimentar. bjubju