sábado, 14 de abril de 2012

Sabe de uma coisa, isso de ter que dá satisfação o tempo todo do nosso peso nos deixa estressada.Vocês também sentem isso? Qualquer 100 gramas que ganhamos ou deixamos de perder nos deixar verdadeiramente tristes. Como colocar no blog que engordou ou não emagreceu? Ai começa, meu Deus o que fiz? O que deixei de fazer? Mas nosso bloguinho é nossa ferramenta de emagrecimento né ... o negócio é saber que nem todos os dias são de sol e céu azul. Li na dieta ortomolecular que temos que variar as calorias para "enganar o corpo", não se pode acostumar o corpo com a mesma quantidade de calorias, porque aí ele para de eliminar peso e nos deixa estressadas. 
Vejam o exemplo que foi dado: 
07 dias 1500 kcal
08 dias 2000 kcal
09 dias 1200 kcal
04 dias 1000 kcal
E depois volta tudo de novo até alcançar seu objetivo

Café da Manhã

6 comentários:

Érica Oliveira disse...

é bem estressante mesmo!
estou passando por isso!

Mone disse...

Estressada?! Nem me fale, achei que fosse só eu que ficasse assim, rsrs... bom mesmo assim o negócio é nunca desistir.
Amei a dica ortomolecular.
Tenha uma boa semana... e light.

Va disse...

Oi Narinha, que bom que voltou flor.
É realmente se nos estressa não é bom.
Eu só falo do meu peso nos desafios ou 1 vez por mês no blog..
O resto são informações interessantes como essa que vc trouxe hj, ou coisinhas que tenho feito. fiz um tempo de mostrar o cardápio e falar sobre o peso, mas me estressei demais aí variei um pouco os assuntos.
A idéia da mudança do consumo calórico parece interessante. Só não sei se realmente acontece de ficarmos empacadas por estarmos comendo a mesma faixa de quantidade calórica.
Valeu pela dica e seja bem vinda denovo!!
bjos Va.

Adriana Oliveira disse...

Olá...Concordo com vc sobre o corpo se acostumar com oq comemos..resultado disto é a balança empacada...rsrsrs...pq vc não troca esse pão pelo integral? Eu sei que é mais gostoso...mas não traz beneficio nenhum pra nós. Bjs

Medeiros disse...

Oi flor! Saudades!! Vi que voltou tem pouco tempo tb... eu postei hj o motivo da minha ausencia... nao q tenha, sentido minha falta, mas estou tao feliz que queria compartilhar!!!! o fato é que a ansiedade pelo resultado em emagrecer as vezes nos priva da felicidade em outros aspectos, pq nao nos sentimos completas naquela situação se nao estivermos 100% satisfeitas ne? Mas com certeza vc tem q tirar força das felicidades que tem na vida para prosseguir no seu emagrecimento. Qdo estamos bem por dentro e felizes acho que flui melhor a energia ne? Olha quem fala, uma pessoa que oscilava tanto de humor... hehehe... mas na minha casa nova agora nao to deixando espaço para baixo astral... Fique forte aí, q eu fico daqui e vamos nos apoiando pelos bloguinhos ou por email, ta? Beijão!!!

Van e Ari disse...

Oi Narinha ,bom retornoo e bem vindaa, tambem fiquei bastante tempo ausente mais agora to voltando ,Bjãoo
Van