quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Dieta do Tipo Sanguineo

E aí amadinhas beleza ?!?
Então, eu estava lendo sobre a dieta do tipo sangüíneo e cheguei a algumas conclusões. O meu tipo é A. Estava analisando e vendo que alguns alimentos que são nocivos para mim, são coisas que não gosto ou realmente não me fazem bem. Por exemplo: Arroz, carne, feijão, banana que amo, mas sinto muita azia, entre outras.
Para mim é um dieta não necessariamente de emagrecimento, mas para o meu corpo especificamente. Então fiz o seguinte peguei a lista de alimentos bons para mim, fiz uma comprinha ontem com alguns itens e vou tentar introduzi-los por toda a vida. Mas uma coisa é clara, não vou tirar tudo o que gosto, vou apenas evitar. Como por exemplo: Açúcar branco, banana, mamão, chocolate e assim por diante.
 Meu café da manhã foi mais ou menos como deveria. Em azul vou colocar os alimentos benéficos para mim e em vermelhos os nocivos. Uma das coisas boas é a soja, que na verdade, é bom para toda mulher né.
Café da Manhã
Achei até gostosinho o iogurte, de cara fiquei meio receosa, mas com certeza vou continuar tomando
Pão com linhaça e quinua com margarina (não devo comer nenhum laticínio, aí que difícil)
Meia xícara de café com açúcar


Almoço

Sobremesa
Comi 01 ouro branco e jujuba bem pouquinho ... eeeeeeeeeeee fala sério né,não resisti.

10 comentários:

Lauren Mellissa - Mell disse...

Narinha, olha não sei como você fará com o açúcar, trocar o açúcar branco refinado pelo mascavo, é meio que trocar o sujo pelo mal lavado. O mascavo é sim natural, em compensação é muito mais calórico que o branco, porque você precisa sempre de uma quantidade maior dele para adoçar as coisas. Aqui em casa, eu uso o açúcar magro (branco e menos calórico, preciso de apenas 1 colher de chá para adoçar um copo americano de suco, por exemplo) e fora que eu não sinto diferença no sabor.

Van e Ari disse...

Oi Narinha saudade flor ando meia sumida rsss tambem faço a mesma coisa com alface senão da preguiça e acabo nem comendo
Van

Medeiros disse...

Eu ja li sobre essa dieta tb... O meu sangue é tipo O, que, segundo li, é o sangue mais antigo que existe, como se os humanos promitivos tivessem sangue O antes de suas celulas sofrerem as mutações que levaram à origem dos demais tipos. Assim, meu tipo é essencialmente carnivoro! E eu de fato adoro carne, nao sei se conseguiria ser vegetariana... hehehe... Pelo que me lembro, la me dizia algo sobre os laticinos nao serem bons para mim tb, o que nao eh de todo errado nem ruim, pois nao tomo leite, apenas iogurte (pq tem que tomar) e alguns queijos. Pelo que me lembro pouco tb, meu vilao é o trigo, que para algums tipo sanguineo q nao me lembro eh bem benefico, que teria sido introduzido na alimentacao humana com o inicio da agricultura e manufatura dos primeiros "pães". Mas eu amo pão! E acredito que o gluten do trigo me inflama um pouco mesmo...
Açucar, graças a Deus, é algo que nao faz parte da minha vida, ao menos nao em sua forma isolada. Nao adiciono açucar a nada, o que nao eh dificil ja que nao tomo cafe, nem leite, e sucos e chás prefiro ao natural. Obviamente o que ja vem com o acucar eu mando pra dentro, mas nao tenho essa necessidade. Mas isso foi um treino viu? Aprendi a viver sem adoçar as coisas e no final, sinto mais sabor...
Então, Narinha, corta esse açucar aí!!!!!!!!!!!! Beijo!

An@ disse...

Que cardápio lindooooo..PArabéns..
Obrigada pela forçaaa viu!
tenha um ótimo feriado..
Super beijooo
An@

Va disse...

Oi Narinha. Tava lendo os comentarios e sou tipo O como a Medeiros só que ao contrário dela eu não sou chegada à carne, mas sou igualzinha com o leite. Divertido seu post. Eu já consegui cortar a margarina e a manteiga foi difícil mas o corpo acostuma. Com o açúcar foi aos poucos, mas fiz a troca por adoçante e hj as vezes consigo tomar sem. Mas óh vai aos pouquinhos diminuindo e substituindo as coisas que te encomodam no emagrecimento ou fazem mal, pra não ter aquela recaída sabe. Ou mesmo continua usando mas com moderação. Tá falei falei e não disse nada. kkk.
Claro que percebi seu carinho comigo. Acho que o Espírito Santo é que nos dá esse carinho uma pela outra, sinto como se fosse uma irmã próxima. Quem sabe um dia visito Brasília aí eu te aviso e a gente se encontra, vai ser especial mesmo. Se vc um dia vier pra Curitiba-PR me avisa. Ah meu msn vrosaprado@hotmail.com.
Se der me adiciona.

Medeiros disse...

Agora que eu vi! Vc perdeu 10 CM de barriga em um mes??? MEUUUUUUUUUU!!!
PARABENS!!! qdo tiver borococho, pega a fita metrica e beija essas medidas, sua linda!

Medeiros disse...

Fiquei com ciume da Va, adiciona eu tb, po, va_med_oliv@hotmail.com =)

Marocah disse...

Narinha minha querida seu blog está bombando, sua alimentação está de brilhar os olhos rs Parabéns!!!, sobre o selinho do Vamos orar, pode pegar lá no meu blog sim, eu peguei de uma amiguinha tb, orar é sempre bom, bjãoooo vamu q vamu e brigadu pela visita.

Bárbara disse...

cardápio lindo mesmo, rsrs...
eu particularmente não consigo tirar algumas coisas do meu cardápio, tipo a banana, eu amoo, nao sou fã de muitas outras frutas, como viverei sem ela? rs, meu sangue tb é a..
flor postei um vídeo hoje no meu blog, da uma olhadinha la se tiver um tempinho, acho que vc vai gostar...
beijos, que Deus abençoe ricamente seu fim de semana...

NUBIA disse...

oiii!!1 so passsei para dizer oiii!!! bj