sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Desabafo


Oi meninas ... obrigada pelo carinho e pelos conselhos.
Sabem o que é ... nunca faço nada por muito tempo, não tenho paciência. Não sou muito intensa nas coisas, me empolgo, depois murcho. Quando eu era criança fiz balé um tempão até ficar adolescente, quando começou a surgir apresentações e ficar muito intenso os treinamentos desisti, fiz karatê um tempão cheguei a faixa marrom, tudo ficou muito intenso, parei, namoro quando chegava a um ano, eu tinha que mudar alguma coisa no relacionamento ou terminar o namoro. São poucas coisas que deixo durar muito. Meu trabalho amo de paixão, mas já pensei em desistir várias vezes, já são 18 anos lidando com festa e noiva, mas entendi que não consigo desistir, porque isso vem de dentro de mim, organizo até almoço de família com regrinhas e carinha de festa, isso é meu e não consigo fugir.  Gosto de novidades, de coisas diferentes, de sentir o renovo de cada dia, todo dia a mesma coisa não aguento. Estou sem paciência com esse negócio de contar calorias, de se pesar, escrever o que como, tirar foto do que como, não pode comer isso, diminui aquilo, nossa como você engordou, você está grávida, e as pessoas que olham pra mim e pra minha barriga, pra mim e pra minha barriga, dá vontade que dar um grito e falar: QUE É ... TÁ ACHANDO QUE TÔ GRÁVIDA. Que meleca isso chega não quero mais. 
E outra coisa não tenho tempo a perder, tenho 35 anos e percebo que não emagreço mais tão rápido como antes. Ontem comi 780 kcal e emagreci 200 gr. Vou voltar a tirar fotos com muita paciência e contar calorias com muita paciência e tudo com muita paciência, porque quero acabar logo com isso. Não fico feliz de perder 1 kg. por mês, quero terminar com isso logo senão desisto, me conheço, já mudei bastante com isso de desistir, mas ainda não está confiável, esse é um grande defeito, mas acho que é de fabricação ... risos ... Só Jesus muda, mas como creio que Jesus faz milagres, sei que tudo é possível.
Hoje estou com 76,7 kg.

Café da Manhã

5 comentários:

Érica Oliveira disse...

pq vc não vai numa endócrino?! com o passar dos anos o metabolismo muda mesmo....de repente o médico possa te passar uma dieta mas adequada ao que vc tem percebido fisicamente!

Rachel disse...

A Erica tá certa! De repente o gás que falta é vc procurar um endócrino, uma nutricionista. Isso facilita muuuito a fazer a gente descobrir formas que funcionam melhor pro nosso emagrecimento. Te desejo sucesso!!! Um bj

Edivânia disse...

Juro que pensei que estava lendo uma biografia não autorizada sobre mim.kkkkkkkkkkkk
Só consigo manter constância no meu trabalho e com minha família, a rotina me mata, chega uma hora que a rotina me deixa infeliz, começo a fazer as coisas sem sentir prazer em faze-las e não gosto de fazer coisas assim, pq sou perfeccionista.
Recomeça devagarzinho, conta as calorias, fotografa só nos dias em que vc estiver afim, você já sabe o que pode e o que não pode comer então não vai estar ultrapassando os limites, emagreça com prazer porque isso vai criar um hábito, agora se for com dificuldade todo o trabalho duro para emagrecer, não permanece porque foi algo forçado, eu estou amargando 8kg porque emagreci no peito e na raça, debaixo das cobranças da família, do marido, do casamento.
Recomeça devagarzinho, no seu limite. Faça isso ser prazeroso como quando vc começou e criou o blog e falava que ia seguir aos poucos.
Beijo
ps: Obrigada, pela indicação! Vou cuidar bem da sua noivinha.

Va disse...

Oi, desencana por um tempo da balança.
Passei pra avisar que ainda da tempo de mandar as medidas. vai ficar legal no antes e depois de cada uma. bjão e até. Va.

Medeiros disse...

Identifico-me em td com vc! Tb nao tenho a disciplina e as vezes a vontade necessaria para levar adiante um projeto por muito tempo... Pode parecer fraqueza de propositos, mas tb acho que rola aquele medo de "tá, e depois, o que eu vou fazer?" Enche o saco contar caloria (por isso nao conto), larguei mão de anotar o que eu como tb, estou tentando apenas comer direito, o que nem sempre ocorre. To colocando tds minhas fichas na atividade fisica, que tem me dado boas doses de serotonina, me feito sentir uma coisa boa depois do termino, sabe? Nao desiste nao, como vcs me apoiaram qdo eu estava la fraquejando, saiba q agora tb estaremos aqui para te dar força. Nao é facil, e qdo conseguirmos, vamos pensar em td esse esforço antes de nos entregarmos às frituras da vida, pois ja notamos que nao somos dessas pessoas que sao magras por natureza... Vamos ter q lutar todos os dias e cada vitoria sera so nossa. Se achar q deve ir ao medico, a nutricionista, ao padre ou ao pastor, vá, sem medo. Vamos lutar e td vai dar certo!!!