quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Colágeno

Vejam o que li sobre o colágeno. 35 anos né ... tenho que correr atrás .


No corpo humano o colágeno está presente em várias funções, como, unir e fortalecer os tecidos. Com o passar do tempo, o corpo pode sofrer algumas privações dessa substância, principalmente na alimentação atual, carente de vitaminas e proteínas.

Durante os primeiros anos, até a puberdade, essas deficiências não são visíveis e nem mostram suas evidências. A falta de colágeno vai se tornar mais visível e notável na fase da maturidade em diante, quando há uma possibilidade maior de sofrer fraturas. Também é nessa etapa que começam aparecer as rugas, devido a pele não ter mais a mesma elasticidade de antes.

O indicado é ter uma dieta rica em colágenos, além de vitaminas, proteínas, carboidratos e lipídeos, jamais esquecendo dos líquidos (água, sucos, água de coco).

Estava comentando com minha vizinha que eu queria começar a tomar colágeno e ela me deu esse em pó da Sanafit. Comecei a tomar a 3 dias. Ela disse que viu um bom resultado. O da balinha é bacana também, é bem doce, uma boa forma de substituir o doce por um doce rejuvenecedor.

                   


Meu almoço


Nenhum comentário: